segunda-feira, 22 de junho de 2015

EVENTO. EPD. DIA 26.06. O NOVO CPC E O DIREITO CIVIL



Prezados e Prezadas.


Como é do conhecimento de todos, em março de 2016 entrará em vigor o Novo Código de Processo Civil Brasileiro.

Trata-se de uma norma de grande importância para o País, com várias repercussões para outros ramos jurídicos, especialmente para o Direito Civil.

Diante dessa realidade, iniciaremos na próxima sexta-feira (26.06) um ciclo de atualização na Escola Paulista de Direito (EPD), Faculdade onde atuo em cursos de pós-graduação lato sensu desde o ano de 2003.

Para este primeiro evento, serão tratados assuntos de grande impacto prático, com três professores da Casa, além de mim.

Na abertura, analisarei aspectos relativos à mudança principiológica do Novo CPC frente ao seu antecessor, abordando a Constitucionalização do Direito Processual (arts. 1º e 8º do CPC/2015), a técnica de ponderação (art. 489, §2º, do CPC/2015) e a boa-fé objetiva processual (arts. 5º e 6º do CPC/2015, sem prejuízo de outros preceitos).

Na sequência, o Professor Sidnei Amendoeira (Advogado, Doutor pela USP, Professor da EPD e da FGV) abordará o tema das provas. Destaco o debate que faremos sobre a carga dinâmica da prova (art. 373 do CPC/2015).

No período da tarde, o Professor André Borges de Carvalho Barros (Registrador Civil, Doutorando pela FADISP e Professor da EPD) palestrará sobre as mudanças do Novo CPC em relação à posse e à propriedade, com ênfase no estudo da nova modalidade de usucapião extrajudicial, introduzida pelo art. 1.071 do CPC/2015.

Encerrando o encontro, a Professora Fernanda Tartuce (Advogada, Doutora pela USP, Professora da EPD e da FADISP) analisará as principais mudanças do Novo CPC em matéria de Direito de Família, destacando o tópico específico sobre as Ações de Direito de Família (arts. 693 a 699 do CPC/2015).

O evento ocorrerá no Salão Nobre da EPD, localizado na Avenida Liberdade, 956, 1º andar, São Paulo, das 9 às 17.30 hs.

Ao final, a Editora GEN oferecerá um coquetel de lançamento da minha obra O Novo CPC e o Direito Civil (2015).

Ainda restam poucas vagas para o seminário.

Inscrições podem ser feitas no local ou no link a seguir:

http://www.epd.edu.br/cursos/extensao/o-novo-c-digo-de-processo-civil-e-o-direito-civil.

Abraços a todos.

Professor Flávio Tartuce

Nenhum comentário: