terça-feira, 14 de agosto de 2007

RECALL DE BRINQUEDOS. CONFORME ENTREVISTA CONCEDIDA À RÁDIO JUSTIÇA NA DATA DE HOJE.

Mattel anuncia 2º recall em agosto, de 21,8 milhões de brinquedos
A Mattel anunciou nesta terça-feira o recall de 21,8 milhões de unidades dedeterminados produtos com ímãs em todo o mundo, incluindo o Brasil.
Segunda empresa, esta ação foi feita junto a empresas do setor de brinquedos eórgãos internacionais, para elevar padrões de segurança relacionados aprodutos que possuam pequenos ímãs. No início do mês, a gigantenorte-americana dos brinquedos Fisher-Price (do grupo Mattel) recolheu ummilhão de artigos fabricados na China, sob suspeita de conter mais chumboque o permitido.
Mattel faz recall de 1 milhão de brinquedos
Empresário envolvido em recall na China se enforca Na segunda-feira, Zhang Shuhong, chefe de uma fábrica de brinquedos chinesa envolvida em um recall da Mattel, enforcou-se.
À frente da Lida Toy Company, ele foi encontrado morto na oficina da fábrica no sábado, segundo um diáriochinês.
Os brinquedos chamados para o último recall incluem cerca de 7,3 milhões de Polly Pocket, Batman Magna, Doggie Daycare e Shonen Jump's One Piece, que contêm pequenos ímãs.
Por volta de 683 mil brinquedos das bonecas Barbie foram chamados para um recall por causa do risco de um ímã e cerca de 253 mil carros de brinquedo Pixar Sarge com chumbo na pintura também foram chamados para a inspeção.
"A Mattel conta com rigorosos procedimentos e vamos continuar sempre atentospara reforçar a qualidade e segurança de nossos produtos. Apesar de o recall ser uma ação muitas vezes mal compreendida, a Mattel, sempre que necessário,contará com essa medida porque sua principal preocupação é com a segurançadas crianças", afirmou Robert Eckert, presidente da companhia. Entre 2002 e 2007, no Brasil, foram comercializadas cerca de 850 milunidades dos produtos que fazem parte deste recall.
Desse total, a maioria já está nas mãos dos consumidores.
Os pontos de vendas estão sendonotificados para que suspendam a comercialização e que retornem essesprodutos à Mattel imediatamente
No País, a companhia está informando e à disposição do Departamento deProteção e Defesa do Consumidor (DPDC), dos Procons em cada Estado e do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e QualidadeIndustrial) para garantir a efetividade da ação.
Para atender os consumidores em todo o Brasil , a Mattel colocou àdisposição o telefone 0800 77 01207 e o e-mail recall.brasil@mattel.com.
A ligação é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira das9h às 21h, e aos sábados das 9h às 15h.

Nenhum comentário: