sábado, 1 de julho de 2017

LANÇAMENTO. OBRA DO ADVOGADO E PROFESSOR EDUARDO BARBOSA, SOBRE OS BASTIDORES DO ACIDENTE DA TAM



Livro relata bastidores do acidente da TAM
O dia 17 de julho de 2007 mudou a vida de centenas de pessoas. Depois das 18h48 daquela terça-feira, as famílias de 199 vítimas que faleceram naquele instante nunca mais foram as mesmas. O destino de mulheres, crianças, homens e idosos foi tragicamente alterado.
A própria aviação comercial brasileira foi modificada, tornando-se mais exigente em várias questões, como mais segurança nas aeronaves e nas pistas dos aeroportos.
No ano em que o mais trágico acidente aéreo já registrado em território nacional completa uma década, envolvendo um avião que seguia de Porto Alegre para São Paulo, a Manole lança A História Não Contada do Maior Acidente Aéreo da Aviação Brasileira.
O livro aborda os bastidores da disputa judicial empreendida por parentes de muitas das 199 vítimas do acontecimento. Escrito por Dr. Eduardo Lemos Barbosa, advogado de algumas dessas famílias, este livro oferece ao leitor a oportunidade de conhecer como a ação jurídica foi criada e montada e, ao mesmo tempo, põe em evidência um aspecto muito importante da advocacia: a dimensão humana da profissão, cujo exercício nos conduz a lidar com dramas e conflitos que, com frequência, transformam decisivamente avida.
A obra descreve, além dos caminhos percorridos pelo autor, os conceitos e as questões jurídicas envolvidas no acidente, inclusive, em relação à ação internacional; os desdobramentos peculiares de cada caso; e a importância da Afavitam (Associação das Famílias Vítimas do Voo da TAM), cujo maior objetivo foitransformar luto em luta a favor dos direitos, em todos os aspectos, dos filhos, pais, mães, maridos, esposas, sobrinhos, primo e avós daqueles que faleceram no terrível acidente.
O lançamento do livro acontecerá na data exata que o acidente completa 10 anos. O evento será no dia 17 de julho, às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo/SP). S
Obre o autor
Eduardo Lemos Barbosa: Membro da Escola Nacional de Advocacia (ENA). Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS. Conselheiro Estadual da OAB/RS. Diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Professor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Professor da ESA da OAB/RS. Pós‐graduado em Direito de Família. Autor de diversos livros e artigos jurídicos. Palestrante sobre os temas: acidente da TAM, indenizações, responsabilidade civil por acidente aéreo, dano moral na justiça brasileira e common law.
Ficha Técnica:
Título: A História Não Contada do Maior Acidente Aéreo da Aviação Brasileira
Autor: Eduardo Lemos Barbosa
ISBN: 9788578683139
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Número de páginas: 160
Ano: 2017
Preço: R$ 39,00
Editora: Manole

Nenhum comentário: