segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OBRA-PRIMA DO DIREITO PRIVADO CONTEMPORÂNEO. RECOMENDAÇÃO DE LEITURA.


Prezados Amigos e Amigas,


Gostaria de recomendar a leitura do excelente livro Teoria da Decisão Judicial. Fundamentos de Direito, do jurista argentino Ricardo Luís Lorenzetti, editado pela Revista dos Tribunais.

O trabalho acaba de ser lançado, contando com a tradução de Bruno Miragem e a revisão técnica de Cláudia Lima Marques, ambos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Trata-se da obra definitiva da Teoria Geral do Direito Privado Contemporâneo, com análise de temas como pós-modernidade e era da desordem, direito civil constitucional, ponderação, eficácia imediata das normas constitucionais, crise do Direito Civil, Big Bang Legislativo, diálogo das fontes, hermenêutica, interpretação, argumentação jurídica, etc.

Acabo de ler a obra este final de semana e estou, no mínimo, entusiasmado pela leitura.


Fica, então, a recomendação.


Abraços a todos,


Professor Flávio Tartuce

Um comentário:

CRISTINA disse...

Mestre Tartuce.

Fiquei interessada no livro. Ele parece útil para utilizar como referência em qualquer monografia de direito contratual. O tema que escolhi, sob a sua orientação, é uma crítica à Lei de Licitações, fazendo uma intersecção com o direito privado (boa fé objetiva e função social dos contratos). Qual a sua opinião?

Obrigada

Cristina
Especializanda - Curso de Direito Contratual - Turma 3ªs e 5ªs