terça-feira, 29 de março de 2011

LANÇAMENTO DO VOLUME 6 DA COLEÇÃO DE DIREITO CIVIL. DIREITO DAS SUCESSÕES.


Prezados e Prezados,

Informo o lançamento da 4ªEdição do Volume 6 da coleção de Direito Civil da Editora GEN/Método, que trata de Direito das Sucessões, em coautoria com José Fernando Simão.

O livro já está disponível no site da Editora Método (www.editorametodo.com.br).

Como temos destacado, as obras da coleção de Direito Civil estão em constante construção, visando a atender as necessidades dos estudiosos do Direito Privado.

Para a presente edição do Volume 6 foram incluídos os principais julgados do ano de 2010, notadamente aqueles publicados nos Informativos do Superior Tribunal de Justiça.

Também acrescentamos notas de comentários sobre duas novas obras nacionais, de dois dos nossos maiores sucessionistas.

A primeira delas é o livro Direito hereditário do cônjuge e do companheiro (São Paulo: Saraiva, 2010), do grande mestre Zeno Veloso.

A segunda obra é Morrer e suceder: passado e presente da transmissão sucessória concorrente, da doce mãe-acadêmica Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, tese que lhe valeu o título de Professora Titular na Faculdade de Direito da USP.

É inegável a contribuição dos dois juristas para a nossa formação, sendo sempre importante render-lhes as mais justas homenagens.

Também incluímos novas observações referentes à Emenda Constitucional 66/2010 (Emenda do Divórcio), que traz consequências relevantes para a sucessão legítima.

Por fim, atendendo a pedido de leitores e alunos, foi criado um tópico relativo ao testamento vital ou biológico.

Bons estudos! Boa leitura!

Flávio Tartuce

Nenhum comentário: