domingo, 23 de agosto de 2009

LANÇAMENTO. VOLUME 6 DA COLEÇÃO PROF. RUBENS LIMONGI FRANÇA. DIREITOS DA PERSONALIDADE E CLONAGEM HUMANA.


Prezados Amigos e Amigas,



Informo o lançamento do Volume 6 da Coleção Professor Rubens Limongi França, pela Editora GEN/Método, coordenada em conjunto com a Professora Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka.

Trata-se da obra DIREITOS DA PERSONALIDADE E CLONAGEM HUMANA, de autoria da procuradora do Estado de São Paulo Rita Kelch.

O livro tem origem na sua dissertação de mestrado defendida na PUC/SP, sob orientação da querida Professora Maria Helena Diniz.

A obra pode ser adquirida nas melhores livrarias ou no próprio site da editora: http://www.editorametodo.com.br/produtos_descricao.asp?cat=19&codigo_produto=2128



Boa leitura a todos!



Professor Flávio Tartuce


SINOPSE DO LIVRO:
"A autora com firmeza e argúcia, fazendo uso de uma linguagem técnica, clara e objetiva, sem olvidar das questões polêmicas emergentes da temática, após discorrer, com profundidade, sobre a fundamentação histórica, delimitação conceitual, natureza jurídica, classificação e caracteres dos direitos da personalidade, passa a analisar, com ciência e arte: o estágio atual da ciência no campo da experiência científica em seres humanos e da clonagem humana; as técnicas e o material empregado; a clonagem humana no direito nacional, supranacional e no projetado; os argumentos pró ou contra a efetivação da clonagem; a necessidade de proteção civil e penal dos direitos da personalidade e os fundamentos filosóficos para a proibição da clonagem humana.
Esta obra envolve tema bastante polêmico, que foi enfrentado por sua autora com arrojo e sensibilidade, e procura levar o leitor à reflexão, constituindo num desafio para que pense e amadureça ética e juridicamente.
Por isso é grande a importância da publicação deste livro que será, temos certeza, referência obrigatória para os que militam nas áreas da saúde e do direito"
Maria Helena Diniz

SOBRE A AUTORA:
Rita Kelch
Mestre e doutoranda em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Procuradora do Estado de São Paulo. Co-autora do livro Teoria e Prática da Responsabilidade Civil e autora de artigos em obras de autoria coletiva

Nenhum comentário: