terça-feira, 17 de abril de 2018

ENTREVISTA PARA A RÁDIO JUSTIÇA. LANÇAMENTO DA OBRA DIREITO CIVIL. DIÁLOGOS ENTRE A DOUTRINA E A JURISPRUDÊNCIA

Fonte: Gen Jurídico. 
O Doutor e Professor Flávio Tartuce concedeu entrevista à Rádio Justiça para apresentar o seu mais novo lançamento, a obra “Direito Civil: Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência”
O livro aborda assuntos considerados convertidos e problemáticos no Direito Civil, como adequação dos sexos dos transexuais, parentalidade socioafetiva e Direito ao esquecimento.
Durante a entrevista, Tartuce fala sobre a ideia da concepção da obra e como ela foi realizada. 
“A ideia inicial, que foi efetivada na obra, era fazer um trabalho com 15 temas de destaque no Direito Privado, temas que são do dia a dia e temas problemáticos”.
Uma obra coletiva inédita e sem precedentes no meio editorial jurídico brasileiro. Buscando trazer as interações entre doutrinadores e julgadores nacionais em temas centrais para essa disciplina, por meio de artigos científicos compartilhados, em uma composição cega, sem que um autor visse antecipadamente o que foi desenvolvido pelo outro.
O Professor Tartuce explicou que a forma como a obra foi desenvolvida a torna mais rica.
“O leitor vai perceber que em alguns temas foram tratados em coincidência, alguns em concordância e outros com discordância, o que parece que torna a obra bem rica”.
Por fim, o Professor fala que sua obra entra no meio jurídico de forma horizontal, atendendo todos os públicos, desde os estudantes, até operadores do Direito e Doutores.
Ouça a entrevista na íntegra:

Nenhum comentário: