segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LANÇAMENTO. PRÉ-VENDA. MANUAL DE DIREITO CIVIL. VOLUME ÚNICO.



Prezados e Prezadas,

Para reservar na pré-venda, acessem: http://www.editorametodo.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=2357.

Abraços,

Professor Flávio Tartuce

INFORMAÇÕES GERAIS:

O presente Manual de Direito Civil pretende suprir as necessidades dos operadores do Direito Privado em geral. É direcionado a todos os seus aplicadores: juízes, promotores, procuradores, advogados, professores, alunos de graduação e pós-graduação, bem como àqueles que se preparam para provas oficiais e concursos para a carreira jurídica.

O trabalho condensa os principais posicionamentos do autor a respeito das categorias jurídicas, expondo a doutrina clássica e a doutrina contemporânea. Traz também comentários sobre todos os enunciados doutrinários aprovados nas Jornadas de Direito Civil, eventos históricos promovidos pelo Conselho da Justiça Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça entre os anos de 2002 e 2004, dos quais o autor participou.

Tais exposições vêm acompanhadas dos entendimentos sumulados e ementados pelos Tribunais brasileiros, notadamente da mais recente jurisprudência superior.

O livro apresenta enfoque interdisciplinar e multicultural, com interações com outros ramos jurídicos, como o Direito Constitucional e o Direito do Consumidor. Estão expostas as grandes teses do Direito Civil Contemporâneo, tais como: a teoria do diálogo das fontes, o Direito Civil Constitucional, os princípios do Código Civil de 2002, a eficácia horizontal dos direitos fundamentais, as eficácias interna e externa da função social do contrato, os conceitos parcelares da boa-fé objetiva (supressio, surrectio, tu quoque, exceptio doli, venire contra factum proprium e duty to mitigate the loss), a função social da posse, a função social e socioambiental da propriedade, as novas entidades familiares, a parentalidade socioafetiva, as principais controvérsias da sucessão legítima, entre outros.

Nota-se, assim, uma interação contínua entre teoria e prática, entre as categorias da civilística contemporânea e de sua efetividade.


Sobre o autor:

Flávio Tartuce
-Doutor em Direito Civil e Graduado pela Faculdade de Direito da USP.
-Mestre em Direito Civil Comparado e Especialista em Direito Contratual pela PUC-SP.
-Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil e Direito do Consumidor, Direito Contratual e Direito de Família e das Sucessões na Escola Paulista de Direito (EPD, São Paulo).
-Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito de Família e das Sucessões da Universidade Anhanguera – Rede LFG.
-Professor da Rede de Ensino LFG.
-Professor convidado em outros Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu pelo País, em Escolas da Magistratura, na AASP e na ESA-OABSP.
-Membro Fundador do Instituto Cultural para Difusão do Conhecimento Jurídico (INJUR).
-Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), do Instituto Luso-Brasileiro de Direito Comparado, do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e do Instituto Brasileiro de Política e de Direito do Consumidor (BRASILCON).
-Participante das III e IV Jornadas de Direito Civil, promovidas pelo Conselho da Justiça Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça, nos anos de 2004 e 2006 (Comissão de Obrigações, Contratos e Responsabilidade Civil).
-Palestrante em cursos e seminários jurídicos.
-Advogado e consultor jurídico em São Paulo.
Site: www.flaviotartuce.adv.br
Blog: www.professorflaviotartuce.blogspot.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7182705988837779

3 comentários:

Unknown disse...

Professor gostaria de saber a partir de que dada estarão disponíveis os livros para entrega pois no site só consta a data para início da pré-venda.

Unknown disse...

Obra indispensável para a compreensão do novo Direito Civil. Parabéns, Flávio. Grande abraço. Ezequiel Morais.

SIDNEY LEMOS disse...

Parabéns:

Professor Flávio Tartuce, adquiri o seu manual e estou encantado. As suas colocações e citações, nos coloca diante do universo JURÍDICO de maneira bastante eficaz e que dá suporte na solidez JURÍDICA dos estudantes de Direito.
Sou estudante na Faculdade Estácio de Sá-FIR do Recife(noite - Turma A - Sidney Francisco Amâncio Lemos) e diante mão já estou fazendo uma divulgação do seu livro. O bom seria se o Sr, pudesse assinar (oferecendo)o mesmo, pois tenho muito respeito aos MESTRES que nos dão suporte na caminhada JURÍDICA, que é muito desafiadora. Todos os Livros que compro, tem a assinatura dos MESTRES da Estácio , para que posteriormente possa mostrar ao meu filho mais novo(esposa gestante 3 meses). Os comentários iniciais do seu livro, mostra o quanto é importante lutar e dar a atenção aos nossos filhos.

Gostaria também de enfatizar se um dia o Sr. vier à recife, se seria possível conhecê-lo;Assim o Sr. Poderia assinar no meu livro.



Sucesso e Muita PAZ.


Sidney Lemos
Estudante de Direito- Estácio FIR - Recife
(yendissomel@gmail.com)
081-8411-1080).