quarta-feira, 8 de julho de 2009

LANÇAMENTO. MANUAL DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL. DANIEL AMORIM ASSUMPÇÃO NEVES.


Prezados Amigos e Amigas,

Gostaria de informar o lançamento e indicar a leitura do livro Manual de Direito Processual Civil, do Professor e Amigo-Irmão Daniel Amorim Assumpção Neves.

A obra foi editada pelo Grupo GEN/Editora Método e está disponível nas estantes reais e virtuais.
Abrange todo o processo civil, em um volume único, e tem 1.355 páginas.

Trata-se de uma obra de leitura obrigatória para toda a comunidade jurídica nacional, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, advogados, concursandos, procuradores, magistrados, promotores e professores.

O Professor Daniel tem dez anos dedicados à docência e ao estudo do Direito, sendo um dos melhores professores brasileiros na área processual da atualidade.

A obra é definitiva para o Direito Processual Nacional, e já é recebida pelo mercado como um verdadeiro sucesso.

Boa Leitura a Todos.

Professor Flávio Tartuce

Informações do site do Grupo GEN/Editora Método.
"Escrita pelo professor, mestre e doutor, Daniel Amorim Assumpção Neves, a obra trata com profundidade dos temas relativos ao Processo Civil e às recentes alterações produzidas na legislação processual. Com linguagem clara e didática, o autor procura trazer para a obra a habilidade desenvolvida em sala de aula enriquecendo a abordagem com as tendências doutrinárias e jurisprudenciais sobre os assuntos tratados e exemplos práticos que facilitam o entendimento e a memorização. Com conteúdo moderno e alinhado às recentes reformas do Código de Processo Civil, o trabalho está organizado em volume único que abrange seis divisões, totalizando oitenta capítulos: Teoria geral do processo, Processo/fase de conhecimento, Meios de impugnação das decisões judiciais, Execução, Tutela de urgência e Procedimentos especiais de jurisdição contenciosa. A densidade e a atualização de seu conteúdo doutrinário e jurisprudencial tornam a obra valiosa fonte de consulta para o estudante universitário, para aqueles que se preparam para as carreiras jurídicas e concursos públicos, bem como para os profissionais do Direito, alunos de pós-graduação e todos os que se interessam pelo moderno direito processual civil.
Sobre o autor:Daniel Amorim Assumpção Neves Mestre e doutor em direito processual civil pela USP. Professor de processo civil dos cursos Praetorium (BH), Forum (RJ), CEJUS (Salvador) e LFG (SP).Professor convidado de processo civil em cursos de especialização em São Paulo, Brasília, Cuiabá, Salvador, Belém, Joinvile, Natal, Ribeirão Preto e Vitória. Advogado em São Paulo e Santos".

2 comentários:

Ve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ve disse...

Sou aluna do Profº Daniel pelo curso Praetorium da unidade de Mossoró-RN. No início do curso pude ter a real noção da minha deficiência em Proc. Civil, mas com a maestria das aulas do Daniel consegui avançar na disciplina. Hoje nos simulados q faço p concursos e até nas provas, pude constatar q é em P.Civil onde melhor tenho êxito,e isso atribuo, além de outras coisas, mas acima de tudo, à excelência de suas aulas, e acredito também que o livro será um fiel retrato de sua competência como advogado e professor.

Veridiane Alves