domingo, 9 de fevereiro de 2014

AULA MAGNA. CURSO DE DIREITO DA UNIFOR.



Fonte: Site da Universidade de Fortaleza. 

Eventos marcam início do semestre do curso de Direito

Abrindo as atividades do semestre 2014.1, o curso de Direito da Unifor promove diversos eventos com o objetivo de acolher e integrar seus alunos novatos e veteranos.

A programação terá início no dia 10 de fevereiro, com a Acolhida dos Calouros, no horário das 7h45 para os alunos da manhã e às 19h15 para os alunos da noite, no auditório da Biblioteca. Na acolhida serão realizadas diversas atividades que visam incorporar o aluno na vida acadêmica e apresentar um mundo de oportunidades disponíveis para os alunos da Unifor. À tarde, às 15h, os novos alunos estão convidados para uma visita guiada às exposições em cartaz no Espaço Cultural Unifor e para uma sessão especial de Cinema e Direito, às 16h, na Videoteca do Centro de Convivência.

Em seguida é a vez do Curso de Integração "Agora Eu Sou Unifor", que reunirá múltiplas atividades na forma de aulas, debates, júri simulado, exibição de filmes, entre outras. Na ocasião, serão utilizadas metodologias ativas com o objetivo de reforçar o conhecimento e a cultura geral dos novos alunos do curso de Direito para melhor aproveitamento das disciplinas fundamentais.
O curso será realizado de 11 a 28 de fevereiro, no horário EF manhã de segunda a quinta e CD tarde da sexta-feira, e de 10 a 14 de março, no horário EF manhã. As inscrições serão feitas no local do curso, no bloco Z, sala Z-61.

Por último, todos os alunos do curso estão convidados para a Aula Magna, no dia 13 de fevereiro, sobre "As Novas Tendências do Direito Civil". Para falar sobre o tema, evento terá como convidado o professor Flávio Tartuce. A Aula Magna terá início às 19 horas, no auditório da Biblioteca.

Flávio Tartuce é professor de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Agrário e Teoria Geral do Direito. Professor exclusivo da Rede LFG para concursos públicos e professor do programa de Mestrado e Doutorado da FADISP/ALFA. Coordenador e professor da Escola Paulista de Direito (EPD, São Paulo). Conferencista e palestrante, autor de obras jurídicas pelo Grupo GEN. Advogado e consultor jurídico. Doutor em Direito Civil pela USP. Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Especialista em Direito Contratual pela PUCSP. Graduado pela Faculdade de Direito da USP.



Nenhum comentário: