quinta-feira, 18 de outubro de 2007

ARTIGOS SELECIONADOS PARA O VI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DE FAMÍLIA

Resultado da seleção de trabalhos científicos - Novos Paradigmas do Direito de Família
Data: 18/10/2007
Fonte: Ascom IBDFAM
Um dos maiores atrativos do VI Congresso Brasileiro de Direito de Família é a exposição de trabalhos científicos por estudiosos do País e do exterior. Nesta edição, o IBDFAM recebeu 38 pesquisas e selecionou sete para a apresentação.
O regulamento previa a apresentação de apenas seis. Mas a comissão de avaliação, diante da alta qualidade e inovação dos textos, deliberou pelo acréscimo também como forma de ajuste às apresentações da grade de programação, já que estas serão realizadas em auditório paralelo ao principal.
Quem não foi contemplado nesta seleção não precisa desanimar. Boa parte dos textos será publicada nos veículos de comunicação e científicos do IBDFAM.
Confira a lista dos selecionados em ordem alfabética:
1. Ana Cecília Rosário Ribeiro (PI). "Alimentos ao nascituro - uma postura em defesa do direito à vida"
2. Andréa Silva Rasga Ueda (SP). "A dignidade e a solidariedade para com o zigoto (embrião) humano extra-uterino: uma nova acepção de entidade familiar?"
3. Celso Cornélio Pereira e Maria Inês Soares de Oliveira (RO). "A atenção e o cuidado com crianças vitimas de violência sexual no atendimento judicial"
4. Flávio Tartuce (SP). "As verdades parentais e a ação vindicatória de filho"
5. Maria Terezinha Nunes (DF). "O princípio da Igualdade em xeque: Direito de Família, Imposto de Renda, Pensão Alimentícia e a desigualdade entre contribuintes"
6. Renato Maia (MG). "Da solidariedade nas relações de parentesco na colateralidade nas famílias recompostas"
7. Ulises Pitti G. (Panamá). "Derechos patrimoniales y solidaridad en las relaciones de pareja en el siglo XXI "
Os trabalhos serão apresentados no auditório Granada do Centro de Convenções Minascentro, no dia 15/11.
Os autores selecionados devem entrar em contato com a empresa organizadora do VI Congresso pelo telefone (31) 322-3099 para saber sobre os procedimentos a serem tomados.
A comissão de seleção científica é composta por Francisco José Cahali, Giselda M. Fernandes N. Hironaka, Giselle Câmara Groeninga, Luiz Edson Fachin (PR), Maria Berenice Dias, Paulo Luiz Netto Lôbo e Rolf Madaleno.

Nenhum comentário: