segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PUBLIEDITORIAL: Chegou a edição 2016 da Coleção Direito Civil de Flávio Tartuce


Renovados os laços com o Grupo GEN, a grande novidade desta série bibliográfica na edição 2016 é que ela passa a integrar a secular editora Forense, pela qual passaram grandes civilistas do passado. Para mim, é uma grande honra me perfilhar a esses nomes na mesma casa editorial, sabendo que esta coleção é hoje utilizada pelos alunos das principais Faculdades de Direito do País; motivo de orgulho, mas também de enorme responsabilidade.

Para as novas edições desta série, os livros foram revistos, ampliados e atualizados diante do Novo Código de Processo Civil, do Estatuto da Pessoa com Deficiência e das novas leis emergentes (e que não foram poucas). Intenso foi o trabalho de atualização, iniciado já no mês de março do último ano.

Quanto ao CPC/2015, não se tratou de mera substituição de dispositivos anteriores por seus correspondentes, mas de uma análise crítica e aprofundada dos principais impactos do Estatuto Processual emergente para o Direito Privado, o que já foi feito no livro O Novo CPC e o Direito Civil – Impactos, Diálogos e Interações, lançado recentemente. Para essa empreitada, preciosos foram os debates que travei com os amigos processualistas em 2015, bem como os eventos e congressos dos quais participei nessa seara.

Como sempre, também foram incluídos nos livros os principais julgamentos do Superior Tribunal de Justiça sobre as matérias correlatas, novas posições doutrinárias de livros lançados em 2015 e os enunciados aprovados na VII Jornada de Direito Civil, promovida pelo Conselho da Justiça Federal, em setembro de 2015.

Espero que esta série continue conquistando espaço crescente no meio jurídico nacional, especialmente entre os alunos de graduação e pós-graduação pelo Brasil.

Boa leitura e boas reflexões. É o que eu sempre desejo.

O autor.

> Clique e conheça a coleção


Recomendações de especialistas:

“Indico – e com muito prazer – os volumes 5 e 6 da coleção de Direito Civil de Flávio Tartuce, referentes a Direito de Família e Direito das Sucessões, porque entendo que estou prestando um inestimável favor aos meus alunos, que terão acesso a dois dos melhores livros de Direito Civil deste país. Flávio Tartuce é um dos mais completos civilistas do Brasil. Sua obra é excelente”. Professor Zeno Veloso. Professor de Direito Civil da Universidade Federal do Pará e da Universidade da Amazônia (UNAMA).

“A forma extremamente didática de apresentação da matéria aliada à constante atualização dos temas de direito contratual são aspectos que me levam à indicação do livro “Direito Civil – Contratos” (Vol. 3), do Prof. Flávio Tartuce, para todos os meus alunos da graduação”. Rodrigo Azevedo Toscano de Brito. Professor de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba e do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

“Indico há tempos a obra Direito Civil. Volume 2, de Flávio Tartuce, por conciliar teoria e prática de forma objetiva e direta, atendendo bem às necessidades dos meus alunos que iniciam os seus estudos jurídicos nos cursos de graduação da Faculdade de Direito da USP. Sem perder a profundidade, o livro demonstra de forma clara as principais categorias obrigacionais, desde o seu passado romano até a sua visão contemporânea”. Professora Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka. Professora Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

“A respeito do Volume 1 da coleção do Professor Flávio Tartuce, trata-se da melhor doutrina de Direito Civil do país. Os conteúdos são abordados de forma profunda e, ao mesmo tempo, de fácil compreensão, devido aos exemplos práticos. ” Professor Carlos Alexandre de Moraes. Coordenador do curso de Direito e Professor da UNICESUMAR (Maringá, Paraná).

“Recomento o Volume 4 de Direito das Coisas do Professor Tartuce por ser um livro que conjuga as questões teóricas aplicadas aos casos concretos, justamente por analisar criticamente os julgados brasileiros em cada tema tratado no livro, a conjugar teoria e prática em uma só obra”. Professor Pablo Malheiros da Cunha Frota. Professor de Direito Civil da Universidade Federal de Goiás e do UNICEUB (Brasília)

Nenhum comentário: