sábado, 9 de maio de 2009

PROGRAMA SABER DIREITO. TV JUSTIÇA. PRÓXIMA SEMANA.




Programa Saber Direito.
TV JUSTIÇA


Professor ministra curso sobre a parte geral do Código Civil

Nesta semana, o professor Flávio Tartuce dá um curso sobre a parte geral do código civil. Dentre os temas abordados estão as principais questões relacionadas com a pessoa natural, os pontos relativos aos direitos da personalidade. E alguns tópicos sobre dano moral da pessoa jurídica, além de uma análise voltada aos três princípios do Código Civil de 2002: eticidade, socialidade e operabilidade.
Alguns pontos são destacados pelo professor: "A desconsideração da personalidade jurídica é um tema de grande importância prática das grandes teorias adotadas tanto pelo Código Civil quanto pelo Código de Defesa do Consumidor, são duas teorias com tratamentos distintos", ressalta.
E por fim, os conceitos de prescrição e decadência, com tratamento diferenciado no Código Civil de 2002 para facilitar a compreensão do aluno. Tartuce apresenta uma fórmula para identificar se o prazo é prescricional ou decadencial.
Quem quiser participar das gravações do programa, basta entrar em contato pelo e-mail: saberdireito@stf.jus.br.

As aulas são exibidas de segunda a sexta-feira, às 7h da manhã, com reapresentação às 23h30.

2 comentários:

123abc disse...

O Programa Saber Direito está também no YouTube.
Veja:
http://www.youtube.com/SaberDireito

Janaina Bosoli Fauaz disse...

Olá professor Tartuce, tudo bem?

Sou estudante do curso FMB (satelitário) cuja unidade é a cidade de Catanduva-SP. No ensejo,
só um parenteses, sei que o senhor admira o professor Pablo Stolze, de fato, em minha ótica vocês são os melhores professores que já tive.
Mas, o motivo deste e-mail é parabenizá-lo pelas excelêntes aulas de direito civil, parte geral, ministradas na TV Justiça por vosso eminente professor. Estou assistindo ao programa às 7:00 h.Amei a primeira aula sobre pessoa natural, personalide civil etc; e a de hoje, como sempre, foi brilhante. Muito obrigada pela sua dedicação e amor ao direito civil, pois só assim é que nós, alunos, e futuros juízes, promotores etc. faremos um ótimo trabalho, pois é solar que uma casa com um bom alicerce jamais cairá.
Um grande beijo da aluna
Janaína de Catanduva-SP.